sábado, 1 de novembro de 2008

Ser igual é normal?

Bom, respondendo à postagem da Ari:

O mundo está cada vez mais globalizado, cada vez mais "free", e há uma contradição nisso.
Quero dizer, por que certas pessoas fazem tanta questão de serem exatamente do mesmo jeito se a diversidade é cada vez maior?
Isso é complexo, mas entra na questão do preconceito.
Pessoas ignorantes tem preconceito, preconceito é burrisse - essas palavras ficam apenas na teoria!
Não ter preconceito, não significa apenas dizer "eu não tenho preconceito", são atitudes que mostram quem uma pessoa realmente é.
Mas voltando no assunto do ser igual é normal (?), isso tem totalmente uma ligação com o preconceito! Por que?
Às vezes muitos tem medo de ser diferente porque estariam fora do padrão estipulado pela sociedade, ou seja, eles seriam, de certa forma, excluidos do clube dos "normais".
E por que isso é ruim?
Na verdade, eles não querem ser excluidos desse grupinho porque esse grupinho é a maioria. Já ouviram falar que a união faz a força? Neste caso, pra mim, é ruim.
Se temos liberdade para escolher o que somos, o que gostamos, o que sentimos... Pra que gostar ser e sentir como os outros?
Sou uma excessão, muitas vezes penso que a maioria me acha "estranha". Sou sim diferente. Mas ninguém tem o direito de me julgar, porque as consequencias disso serão apenas minhas!
E isso serve para todos. Ser igual não é normal a minha opinião. É apenas um padrão imposto pela maioria.
Não seja um robô, não siga as regras do clubinho, construa o seu, mesmo que você seja o único membro dele!

By: Larissa

xoxo :*

4 comentários:

Ariadine disse...

Hum...
Hum...

Pô..curti a frase final...faça seu proprio clubinho mesmo que vc seja o único participante...uahsuahsua...mto bom cara..adorei..

Ariadine disse...

Dica aew para todos!!!

procure pelo poema "As mulheres ocas" no site:

www.viniciusdemoraes.com.br

Anônimo disse...

Verdade Lah
Vc disse muita coisa interessante
E muitas vezes essas pessoas sao iguais e participam dos clubinhos mais badalados, muitas vezes sem nem gostar

É o famoso : Quero ser popular a todo custo

shauas
amo vcs

Anônimo disse...

Esse anonimo ai sou eu

shaushas
esqueci de tacar meu nome

sahushaus